Respeito a Natureza.






Estas fotos são de uma praia na Europa, por que não construimos passarelas como estas, por sobre a nossa reserva?
Falta dinheiro, interesse, ou noção do que é realmente importante?
O professor Edson escreveu:
Ainda temos muito que aprender para vivermos em harmonia com a natureza. Temos cometido erros seculares de agressões e destruição da vida. Lentamente, estamos despertando para uma nova consciência e compreensão de que estamos nos autodestruindo.
Não temos mais o direito de agir irracionalmente, ignorando as vidas que pulsam ao nosso redor. Água, terra, ar, fungos, vegetais e animais nos alimentam, nos sustentam e nos encantam. Até quando?!
É chegado o momento de sermos verdadeiramente humanos, embasados em valores mais elevados que os meramente econômicos e usarmos nossa infinita capacidade de pensar e criar, construindo um ambiente onde as vidas possam continuar pulsando e se renovando dia após dia.
Prof. Edson Fonseca
É muito bom saber que existem pessoas que estão realmente preocupadas com a preservação da natureza, ou seja, preservação de todos nós.

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara.

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

3 comentários:

  1. Olá, Maria Clara!

    Obrigada pela visita. Será um prazer esse contato entre nossos alunos. A princípio pode ser até mesmo através do mural de recados, mas vou pensar em algo.

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Carolina Julião Ribas26 de agosto de 2009 14:09

    Maria Clara,

    Hoje estou aqui não só como sua filha e mais que isso, como admiradora do seu trabalho, dos seus ideais.
    Parabéns pela sua preocupação com a natureza, com a sua cidade, com seus alunos. Tenho certeza que se existissem mais pessoas como você esse mundo seria melhor.
    Talvez a maioria das pessoas, até eu mesma, passasse por esse lugar e só enxergasse uma simples ponte ou talvez nem desse importancia ao verdadeiro propósito dela estar ali.
    O que falta não é dinheiro, acho que é a sensibilidade de enxergar através das coisas, como você enxerga.

    Te amo muito e te admiro sempre,

    Carol

    ResponderExcluir
  3. adorei essas fotos...
    pois eu queria estar la para refletir,
    e esqueser os problemas da vida...
    muito bom...

    ResponderExcluir

Pode comentar... com certeza ficaremos muito felizes.
Os aprendizes agradecem e retribuem.