Meio ambiente e as promessas para o Rio 2016

Se as promessas virarem dívidas, o meio ambiente só tem a ganhar:
Promessas: O globo
Recuperar a Baía de Guanabara, além de rios e córregos, em particular o sistema lagunar da Barra da Tijuca. Isso será feito com a construção de unidades de tratamento, extensão da rede de esgotos e implantação de programas de educação ambiental.
Criar a Divisão Olímpica para a Sustentabilidade, que vai gerenciar os projetos ambientais e de sustentabilidade dos Jogos de 2016. Ela será responsável por elaborar um Plano de Gestão para garantir a realização do evento com o menor impacto ambiental.
Fazer a recuperação ambiental do Rio Maringá (Deodoro) e uma nova estação de tratamento de água.
Plantar 24 milhões de árvores na cidade até 2016. Destas 3 milhões no entorno do Parque Nacional da Tijuca.
Criar uma política de tolerância zero ao desmatamento da Mata Atlântica para acelerar a regeneração nas zonas de amortecimento do Parque Nacional da Pedra Branca e da Floresta da Tijuca. A medida será estendida aos mangues da Barra e às proximidades das instalações esportivas.
Tratar e reciclar 100% do lixo sólido gerado durante os preparativos e operação dos Jogos de 2016 em parceria com comunidades carentes.
Eliminar todos os lixões ilegais da cidade até 2010.
Criar novas estratégias para a reciclagem do lixo. O entulho das novas construções deve ser enviado para usinas de reciclagem.
Implantar mecanismos para reaproveitar a água das chuvas e um sistema de economia de energia elétrica com o uso de painéis solares nas instalações esportivas e nas vilas a ser construídas. O projeto piloto será desenvolvido no Centro Olímpico de Treinamento, a ser construído no Autódromo de Jacarepaguá.
Criar barreiras acústicas para os novos corredores de transporte, com o plantio de árvores ou paisagismo.
Estamos felizes, o meio ambiente só tem a ganhar.

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara.

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar... com certeza ficaremos muito felizes.
Os aprendizes agradecem e retribuem.