Ano Letivo começando...

Dia 1º de fevereiro de 2010
Todos(quase) professores reunidos numa sala para traçar os novos rumos, o que fazer para tornar nossa escola mais interessante para nossos alunos? Que projetos realizar para que ele se torne parte de todo o processo? Quantas dúvidas rondam nossas cabeças, como fazer com que nossos alunos percebam que sua única saída é a educação? Percebam que, apesar de alguns professores ainda parecerem antiquados, ainda podem ensiná-los, mesmo que muitas vezes inseguros, nossa experiência de vida pode ser aproveitada e estimulada para uma renovação, um novo recomeço. Cada novo ano letivo nos enchemos de esperanças, de sermos valorizados, de valorizarem a educação, procurando acabar com as terríveis estatísticas, de analfabetismo, de IDEB ,etc... Que nossos alunos queiram realmente aprender para fazerem a diferença. Um texto lido no site todos pela educação pode até nos desanimar, mas, ao mesmo tempo nos enche de coragem para mudar esta realidade. Professores precisamos nos unir em torno de um novo paradigma, precisamos antes de todos, acreditar que podemos e somos capazes de construir um Brasil mais preparado, apesar de todo o sistema, somos capazes e habilitados para uma educação de qualidade.
Vamos relembrar um pedacinho do festival de Curtas que realizamos no final do ano passado, vejam bem, são dois alunos do 4º ano formação de professores, apresentando o festival. No site do CEOMS vocês poderão assistir aos curtas que participaram deste 1º ano, os vídeos não foram postados aqui, devido ao tamanho, alguns tem mais de 15 min. de duração. Este vídeo é somente a apresentação do Festival:

Os finalistas foram:´
Melhor curta, Diretor, Roteiro e melhor trilha sonora:
Tóxicos: 15 minutos de prazer e a vida de Dependência - turma CN-3001
Melhor Figurino:
A Era do Rádio - turma CN- 2001
2º Lugar, melhor curta:
Dias Melhores - turma: CN - 1001
3º Lugar, melhor curta:
O que poderia ser mudado em Saquarema - turma: 601
Acreditamos em uma educação de qualidade, acreditamos que somos capazes, só falta as autoridades acreditarem e investirem na educação.
Prof. Maria Clara

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara.

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

5 comentários:

  1. Maria Clara sou professora também só que de Educação Física e hoje dou palestra em escolas sobre o trãnsito, obrigada por seu carinho neste dia, um abraço Lisette.


    a

    ResponderExcluir
  2. Queridos Aprendizes!
    Tenham um excelente recomeço de aulas! Ótimo desempenho a todos e muitas alegrias nos corações de vocês.
    Fiquei muito feliz ao encontrar o beija-flor.
    Obrigada pela participação de vocês. Voltem sempre!
    Bjkas a todos!

    ResponderExcluir
  3. Também desejo a vcs um grande ano !!!Que vcs atinjam seus objetivos !!!A Educação é um grande caminho !!!!bjcas

    ResponderExcluir
  4. Maria Clara e Aprendizes,
    Com professores que realmente se preocupam com a educação, com certeza os alunos farão a diferença. É o que está acontecendo por aí. Seus alunos estão trabalhando por um Brasil melhor. Parabéns aos participantes e ganhadores do Festival e parabéns ao corpo docente do C. E. Oscar de Macêdo Soares!
    Um abraço carinhoso em cada um de vocês!
    Luísa

    Nota: O Multivias quer divulgar mais e mais as belezas de nossa amiga Natureza. Para tanto criou uma brincadeira. Vejam a ViaEscondidinhos nas postagens da Via Natureza. Queremos a participação de todos vocês, alunos e professores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Que esta imensa capacidade de inspiração possa acompanhá-los sempre, lembrando que alguns tem passos curtos, e é preciso ensiná-los o rumo dos objetivos que tornam a educação fascinante, com calma e esperança.


    linda semana para ti.

    ResponderExcluir

Pode comentar... com certeza ficaremos muito felizes.
Os aprendizes agradecem e retribuem.