Quem é Psicopata?

De 25 pessoas 1 é psicopata ,mais precisamente 4% (3% homens ,1% de mulheres) da população mundial possui esta deficiência neurológica, precisamos ficar atentos aos que estão ao nosso redor , principalmente aos nossos alunos, na entrevista a doutora fala que a grande maioria dos psicopatas são considerados leves e moderados, ainda bem…
E quanto a pequena parte que sobra? Precisa aprender que existem leis para serem cumpridas e se a transgredirem, não ficará impune, a escola precisa impor suas regras e principalmente a noção de limite e respeito ao próximo, esta é nossa tarefa.
Como a escola pode detectar e tentar resolver problemas com nossos alunos para prevenir surpresas no futuro para a sociedade e para ela mesma?
Como desconfiar que uma pessoa é psicopata? Vendo o vídeo abaixo comecei a me informar e descobri que sabemos muito pouco sobre o tema.
http://youtu.be/ZlLD3118FBA

Este vídeo foi visto pela primeira vez no site do Meme e após sua leitura fiquei consciente da nossa responsabilidade como professores, o que estamos fazendo para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária? Como podemos ajudar estas pessoas que não escolheram pra ser assim?
A sociedade precisa parar, aprender, conversar e em conjunto tomar atitudes, não só de conteúdo vivem nossos alunos e a função da escola é preparar para uma vida melhor, não podemos esperar que aconteçam perto da gente problemas graves como o de Realengo, para mudar nossa postura.
Se o objetivo maior da Escola é ajudar os alunos para que se tornem cidadãos plenos, como atingi-lo?

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara.

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

4 comentários:

  1. Muito preocupante mesmo! Precisamos nos informar.
    Gosto de estar por aqui e ver as postagens. São bem pertinentes,parabéns.
    Venha conhecer o linguagem.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Não me lembro exatamente o que comentei...
    Sei que venho sempre aqui ver as postagens. Já havia te lincado e sigo tudo. Obrigada por lincar o linguagem

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Penso que só
    o conhecimento,
    o estudo,
    a sensibilidade,
    de quem educa
    poderá levar
    este tema ao alcance
    de todos os setores da escola.

    Que as estrelas
    sempre brilhem em teu olhar.

    ResponderExcluir

Pode comentar... com certeza ficaremos muito felizes.
Os aprendizes agradecem e retribuem.