Dia do meio ambiente no CEOMS

A escola desenvolve um projeto de Educação Ambiental denominado Projeto Beija-flor, onde procura conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de se preservar o meio ambiente. Desde 2007 o projeto "abraçou" a Lagoinha, um ecossistema degradado, a intenção é chamar a atenção das autoridades e da população para o problema.
Em 2009 foi feita a limpeza da Lagoinha, retirando-se as gigogas do espelho d,água. No entanto, devido a grande quantidade de esgotos que ela recebe, as gigogas voltaram com mais intensidade.
Os beija-flores continuam fazendo a sua parte, e insistem em conscientizar a população e cobrar das autoridades suas responsabilidades com o meio ambiente.
Mais uma vez fizemos uma caminhada até a lagoinha e quando retornamos ao Colégio, comemos um bolo para festejar o dia mundial do ambiente.
Obrigada a todos que participaram deste evento, a turma da banda que deu um show, aos professores e aos nossos alunos.
Está no portal da InterTV.

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara.

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!
    Fico encantada como vocês se preocupam com o meio ambiente e além disso, vão as ruas avisar que estão preocupadas, que querem mudanças, e não desistem apesar de ser uma luta tão difícil...!!
    Parabéns mais uma vez, fico orgulhosa dos alunos e professores saquaremenses que tem esse projeto como ideal de vida!!!

    ResponderExcluir

Pode comentar... com certeza ficaremos muito felizes.
Os aprendizes agradecem e retribuem.