Aula Passeio no Rio de Janeiro


A aula-passeio aconteceu em duas terças. No dia 17, foram as turmas CN 2001 e CN 3001, do turno da tarde. No dia 24, as turmas CN 4002 e CN 4003, do turno da manhã. O nosso cronograma procurou dar conta de duas exposições de grandes artistas que estavam em cartaz no Rio. A primeira, A da Tarsila do Amaral, no Centro Cultural Banco do Brasil, e a segunda, a do Modigliani, no Museu Nacional de Belas Artes. Além disso, fizemos uma caminhada pelo centro histórico do Rio de Janeiro, passando pela Rua do Ouvidor, Praça XV, a Antiga Sé, Avenida Rio Branco e a Cinelândia, onde os alunos puderam ver o Teatro Municipal e a Biblioteca Nacional. Na volta, fizemos uma parada na UFF, onde os alunos puderam conhecer o espaço e o clima de uma grande universidade federal. Caminhamos pelo Campus, entramos nos blocos e conversamos com os alunos. Paralelo a todo o passeio, diversos amigos meus, que estudam ou se formaram em universidades públicas do Rio de Janeiro, puderam conversar as turmas, falando sobre a sua carreira e cada instituição. Uma advogada formada na UFRJ, Engenheiros civis formados na UFF, um estudante de administração e uma de engenharia de telecomunicações da UFRJ, duas professoras formadas em Letras na UERJ e História na UFF respectivamente e, por fim, uma estudante de psicologia e uma de estudos de mídia da UFF. Os alunos ouviram atentamente as falas e ainda fizeram diversas perguntas sobre os cursos e as universidades em que eles estudaram.
Professor Daniel.

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara.

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários:

  1. Ah, que legal! É ótimo quando oportunidades como esta surgem. Sair um pouquinho da rotina em uma aula passeio vale muito a pena.

    Parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malú.
      Estes momentos acabam ficando p´ra sempre na memória de nossos alunos, obrigada por nos visitar e volte sempre, ex-alunos são sempre muito bem-vindos.
      Bjs.
      Maria Clara

      Excluir

Pode comentar... com certeza ficaremos muito felizes.
Os aprendizes agradecem e retribuem.