Serra do Mato Grosso - Passeio

No dia 05 de Abril de 2012 as turmas 3001, 3002 e 3003, e outros colegas, conheceram e desfrutaram da Serra do Mato Grosso, em Saquarema-RJ. Com flora diversificada e geografia singular, a região conta com muitas cachoeiras e lindas paisagens. O grupo aproveitou o espaço com muita alegria e descontração. Além da caminhada (nada leve!) nadaram, comeram e divertiram-se muito.
Este passeio faz parte da iniciativa É NOES ( Núcleo de Organização de Eventos de Saquarema), criado pelo professor Ronaldo ( Jacaré), com apoio do CEOMS e realização das turmas de terceiro ano. O objetivo deste trabalho é não só vivenciar as diferentes disciplinas em espaços ao ar livre, como também dar a oportunidade dos alunos conhecerem localidades, escolhidas por eles mesmos.
Àqueles que não participaram, fica o convite para a próxima jornada, rumo a Lagoa de Jacarepiá. Faça parte desta turma!
Bruna Pinto ( Professora de Espanhol )

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara.

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

4 comentários:

  1. Pena que eu não pude ir... Fiquei encantado com as fotos dessa natureza exuberante que está ao nosso redor e usufruímos tão pouco. Parabéns ao professor Ronaldo pela iniciativa, a professora Bruna pelas fotos e pela postagem e aos alunos que souberam aproveitar a oportunidade de conhecer e curtir nosso ambiente natural. Abraços.
    Edson

    ResponderExcluir
  2. No tracking aprendemos muitas coisas, la aprendemos a nos desempenhar e ajudar ao próximo, por exemplo na subida das ladeira precisamos ajudar uns aos outro, alertar pra quem vem atrás sobre o que está por vir, mas teve uma parte que não deu pra evitar, ver Olivar escorregando no lodo, foi hilário. Espero que venham muitos pela frente foi excelente.

    Douglas Martins de Lima
    Turma:3002

    ResponderExcluir
  3. A galera estava muito animada por praticarem o tracking, por não ser um esporte que poucas escolas incentivam, as turmas se interagiam naturalmente, isso deixa o esporte muito mais prazeroso, também houve oportunidade de conhecer cachoeiras, trilhas, matas diversificadas e aprendemos a respirar porque a galera tava em um perrengue danado, quase não conseguimos subir nas trilhas.
    Essa ideia foi muito boa, queríamos que acontecesse mais vezes aqui e em outros colégios, ajudar estimular essa ideia muito irada e muito natural.

    Diego Chagas Turma:3002

    ResponderExcluir
  4. O projeto de levar os alunos para fora da escola, para ter contato com a natureza deu super certo. Nós tivemos o privilégio de conhecer literalmente o que é o tracking. Explorar a maravilhosa paisagem que as serras de Saquarema nos oferecem, tomar banho nas cachoeiras e até comer frutas tiradas do ''pé'' como banana e tangerina. Foi muito bom ver a união entre as turmas do terceiro ano entre si e com os professores também. Nosso dia foi maravilhoso e com certeza todos nós estamos esperando os próximos projetos. E para aqueles que não foram, na próxima não deixem de participar, porque vale a pena!

    Por: Camilla Mosqueira
    Turma: 3002

    ResponderExcluir

Pode comentar... com certeza ficaremos muito felizes.
Os aprendizes agradecem e retribuem.