Biblioteca e o jogo antibullying

A professora Márcia Lúcia da Biblioteca junto com algumas alunas da turma 902, utilizaram o jogo antibullying buscando estratégias para prevenir e conhecer sobre o tema.
As alunas: Ana Flávia Lima,Débora Cavalcanti da Silva, Emily de Abreu e a Letícia Lanes jogaram e gostaram muito.
O Jogo:
ANTIBULLYING - UMA NOVA PROPOSTA PARA APRENDER E PREVENIR
AUTOR: SILVIO COSTTA
EDITORA PAULINAS
PREÇO: 45,00
LIVRO (40 pags)+ JOGO DE TABULEIRO E CARTAS
Este livro além de discutir formas de antibullying, respeitando as diferenças e incentivando o diálogo, traz uma idéia incrível: um jogo onde a criançada troca de papéis.
Todos podem experimentar o gostinho da maldade do agressor, da conivência do espectador e do drama de ser vítima desse processo perigoso para corpo e alma.
O livro vem com um tabuleiro padrão com casas, cartas numéricas, peças de movimentar e cartas coloridas valendo pontos, para os participantes lerem as cartas e discutirem o tema.

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara.

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

9 comentários:

  1. Olá, Maria Clara!
    Adorei a dica. Não conhecia o livro e a proposta do jogo parece bem interessante.
    Saudades suas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber e observar educadores compartilhando minha ideia , que a partir da iniciativa passa a ser de todos , pois somos todos responsáveis na educação; parabéns e obrigado aos educadores.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Parabéns Professora Márcia!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Silvio Costa
    Ficamos lisongeados com seu comentário e gostaríamos de parabenizá-lo pela criação do jogo. As alunas que participaram daquele primeiro momento gostaram tanto que já trouxeram mais duas colegas para participar. Estaremos em data proxima organizando um novo momento com outros alunos. A ideia é que as primeiras participantes tambem sejam duplicadoras do jogo,conforme acertamos com a direção da escola. Pode ter a certeza que os resultados estão sendo super positivos. Mais uma vez agradecemos seu comentário e parabenizamos desejando sucesso!!!! Marcia Lucia

    ResponderExcluir
  5. Minhas bonitinhas ficaram lindas jogando o antibullying!

    ResponderExcluir
  6. Adoramos jogar este jogo,uma experiencia muito boa e legal..
    Débora da turma:902

    ResponderExcluir
  7. eu fui uma das alunas que estavam jogando esse jogo, e posso dizer que foi uma otima experiencia .Ele alem de ser muito divertido e interessante, vem com assuntos que realmente devem ser discutidos em grupo .

    Emily de Abreu Martinelle bareto.
    T:902

    ResponderExcluir
  8. Nossa.... foi o maximo jogar, aprendi varias coisas com o antibullying por exemplo: quando estiver vendo uma pessoa fazendo algo errado falar com uma pessoa e resolver...! espero ter a proxima vez.
    Letícia Lanes da turma: 902

    ResponderExcluir
  9. Adorei o jogo espero jogar mais, aprendi varias coisas e espero que outras pessoas se interessem por ele, e que eu e minhas amigas possamos ajudar com ele!
    turma:902

    ResponderExcluir

Pode comentar... com certeza ficaremos muito felizes.
Os aprendizes agradecem e retribuem.