ENEM/ Consulta pública

Prezados Professores,
Bom dia!
 
O Ministério da Educação prorrogou até o dia 17 de fevereiro o prazo para a sociedade opinar sobre as mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio.
 
O prazo para a consulta pública, aberta no último dia 18 de janeiro, terminaria hoje, mas foi prorrogado devido à grande participação popular.
 
As perguntas devem ser respondidas pela internet, através de um formulário eletrônico. A primeira questão da pesquisa pergunta se a aplicação do Enem deve manter o formato atual, em dois dias, ou ser realizada em apenas um dia, com uma prova de até 100 questões, além da redação. Seriam, então, 5 horas e meia de duração.
 
A segunda questão complementa a anterior. Caso o exame continue a ser aplicado em dois dias, pode-se opinar ainda sobre os mais adequados — domingo e segunda-feira, que se tornaria feriado escolar, dois domingos consecutivos ou, como hoje, no sábado e no domingo.
 
Na terceira pergunta, quer saber a opinião sobre a aplicação do Enem de forma online. Por fim, o participante tem a oportunidade de apresentar sugestões para o aprimoramento do exame em um texto com no máximo 300 caracteres.

Fonte: Portal Brasil / www.brasil.gov.br



Atenciosamente,


Equipe #PartiuUniversidade                  
Superintendência Pedagógica
Secretaria de Estado de Educação - RJ
http://www.rj.gov.br/web/seeduc/
https://www.facebook.com/seeducrj



Carlos Soares

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar... com certeza ficaremos muito felizes.
Os aprendizes agradecem e retribuem.